Aquecimento Ecológico

Aquecimento Ecológico

Para quem se preocupa com o ambiente existem actualmente excelentes soluções de aquecimento ecológico. Na Erfolconter, estamos na linha da frente, seja em tecnologia, e know-how, para apresentar aos nossos clientes a solução certa às suas necessidades. Fazemos um estudo técnico ao local e, encontramos o melhor equipamento na relação custo/eficiência/qualidade.

 

Biomassa

No aquecimento da sua casa a biomassa é uma excelente alternativa. Uma fonte de energia renovável, pois derivada de material biológico natural, como a madeira (lenha) ou resíduos florestais vários (pellets).

 

Ciclo do Carbono Neutro

A madeira é considerada energia solar armazenada, os seus componentes: a água, a luz solar e o dióxido de carbono. A madeira só liberta (durante a queima) a quantidade de dióxido de carbono que esta extraiu do ar enquanto ser vivo, recuperando-o quimicamente enquanto árvore. No entanto é indiferente se a madeira apodrece na oresta ou é utilizada num recuperador para aquecimento doméstico. O dispêndio de dióxido de carbono é o mesmo, seja  durante o seu período de vida ou durante o processo de queima.

O dióxido de carbono libertado durante a combustão é absorvido posteriormente pelas restantes árvores, assim cria-se um ciclo natural de absorção de dióxido de carbono, isto é, carbono neutro.

A queima de madeira para aquecimento é ecologicamente responsável, uma vez que na generalidade dos países europeus tem-se observado um aumento considerável do material lenhoso proveniente da produção florestal, que se estima ser em média 40% superior ao consumo de lenha.

Custo com o Aquecimento

A utilização de Lenha ou Pellets, apresentar-se como a fonte de combustível mais económica para o aquecimento de uma habitação. Tem ainda a vantagem de conseguir a recuperação do investimento nos equipamentos de aquecimento a biomassa em muito pouco tempo.

 

Soluções a Lenha:

 

Soluções a Pellets

 

Se necessitar de saber mais informações sobre aquecimento ecológico para sua casa, contacte-nos para mais informações. Os nossos contactos (aqui).

Recommended Posts