Daikin

Daikin

A Daikin é uma marca de referência em sistemas de aquecimento, arrefecimento e tratamento de ar. Desde a sua origem e no seu ADN, constata-se uma cultura de inovação e tecnologia, percursora no lançamento de novos inovadores sistema. A sua história é a prova de que um cliente ao adquirir um equipamento da marca Daikin, vai dispor do melhor equipamento em cada momento.

A História da Daikin

A Daikin é uma marca que teve o inicio em 1930. O seu fundador o Sr. Akira Yamada, fundou a “Osaka Kinzoku Kogyosho Limited Partnership”, no Japão, em 1924, tendo tido um grande sucesso. O rápido crescimento da empresa deveu-se à qualidade e inovação dos seu produtos de sistemas de arrefecimento e frigoríficos.

Em 1936, a Daikin desenvolveu o 1º sistema de ar condicionado do Japão para comboios, com a o nome: “Mifujirator”.

Em 1938, desenvolveu o seu 1º Frigorifico.

Em 1951, veio a tornar-se a 1ª empresa no Japão a fabricar sistemas de ar condicionado de contenção própria e compactos em grande escala.

Em 1957, desenvolveu o 1º compressor rotativo japonês.

Em 1958, desenvolveu o 1º ar condicionado com um bomba de calor compacta para os mercados nacionais e mercados internacionais.

Em 1966, desenvolveu chillers centrífugos.

Em 1967, cria a base de uma estrutura que viria a permitir expandir os seus produtos Daikin, para o continente Europeu.

Em 1969, desenvolve o 1º sistema Multi-Split.

Em 1973, cria um complexo de produção, administração e armazém na Bélgica, com a designação de Daikin Europe N.V. (DENV).

Em 1978, desenvolve o sistema de ar condicionado Sky Air para aplicações comerciais ligeiras.

Em 1984, desenvolve o 1º ar condicionado tipo inverter do mercado.

Em 1994, Aceitação da certificação de qualidade ISO 9001.

Em 1995, faz a transferência da linha de produção dos sistemas VRV, Sky Air e Multi-Split do Japão para a Europa.

Em 1997, faz o desenvolvimento das unidades de ar condicionado com fluidos frigorigéneos, em que estes não prejudicam a camada de ozono em antecipação da descontinuação de todo o equipamento baseado em CFC. Ainda neste ano faz o lançamento do revolucionário compressor swing.

Em 1998, faz a aceitação da prestigiada certificação ISO 14001 para a política ambiental da DENV.

Entre 1999 e 2004, cria várias fábricas, como exemplo nos países: Espanha, Polónia, Itália e República Checa

Em 2006, faz o lançamento do 1ª ar condicionado split do mundo em que incorpora várias coisas como: ar condicionado, purificação, controlo da humidade e ventilação. Com o nome de Ururu Sarara.

Em 2009, faz o lançamento da bomba de calor de alta temperatura Daikin Altherma e Daikin Emura: uma unidade mural reconhecida pelo seu design premiado.

Em 2010, lança o sistema Daikin Altherma Flex Type para edifícios de apartamentos e habitações coletivas. O sistema Nexura, unidade de aquecimento e arrefecimento, muito elegante, trás um painel frontal radiante para um ótimo conforto.

Em 2013, comemora 40 anos na Europa. Ainda neste ano faz o lançamento do sistema Ururu Sarara, o primeiro sistema europeu de bomba de calor ar-ar com fluido frigorigéneo R-32.

Em 2014, faz o lançamento da solução de recuperação de calor de classe mundial VRV IV.

Em 2016, faz o lançamento da gama de produtos Bluevolution, este inclui as aplicações de ar residenciais ou comerciais ligeiras, e a Cassete Roundflow. Todos estes os sistemas estão equipados com o revolucionário R-32.

 

Erfolconter – Daikin

Na Erfolconter, somos uma empresa instaladora e especializada em equipamentos Daikin. Contsact-nos para mais informações.

Recommended Posts